RELEASE


A Nova Diva do Soul

Dona de uma personalidade marcante, e de uma voz única, feminina, aveludada, potente, e de um "swing" admirável, Angel keys, é sinônimo de emoção, simpatia e bom gosto. Ela caminha com naturalidade e liberdade pelo soul, rhythm and blues, jazz, gospel, hip hop, bossa nova e MPB, levando a sua paixão pela música, da periferia às mansões, com a mesma singularidade, excelência e presença que a fazem ser considerada a Nova Diva do Soul no Brasil.

Sempre bonita, educada, e com um carisma contagiante, Angel Keys, tem a humildade de uma estrela, que nasceu pra brilhar e encantar. E suas asas e voz a levarão além de onde ela possa sonhar.

Nascida em São Paulo, no dia 31 de Outubro, sob trilha sonora de Jorge Ben Jor, que deu origem ao seu nome de batismo, Denise Angélica, em homenagem à música Denise Rei – Angel Keys, assim chamada carinhosamente pelos fãs de Alicia Keys no Brasil – começou a cantar aos 4 anos e foi apresentada de forma inocente à música por seus pais, que introduziram em sua essência o soul de Aretha Franklin, o jazz de Billie Holiday e Ella Fitzgerald, o swing de Jorge Ben Jor – Tim Maia e Sandra de Sá, a emoção de Stevie Wonder e o amor e versatilidade de Michael Jackson.

Vencendo muitas dificuldades e quebrando paradigmas, Angel, não desistiu da sua paixão pela música, e incentivada por seus pais, irmãos, amigos e familiares, abdicou-se da sua carreira de sucesso em marketing, e em 2003 deu início a realização do seu sonho, precisando apenas de microfone e uma Luz para sentir-se completa.

Menina dos olhos” de Dj Grego - um dos primeiros Djs de sucesso, mais brilhantes e influentes profissionais do Brasil que trabalhou com Mariah Carey, Earth wind and Fire e outros – Angel, como um diamante bruto,foi lapidada pelo produtor, e aprendeu com seu mentor, a seriedade, conhecimento, e a dedicação para alcançar a qualidade e conquistar com honestidade e admiração o seu espaço.

Circulando pelo mundo gospel trabalhou com Vânia Marx, Léo Marxx, Ronaldo Gomes, e abriu o show do cantor Kirk Franklin, vencedor de vários Grammys com Gerson Izidoro e a Banda Kadoshi em 2008.

Em 2009, Angel Keys, teve seu 1º contato com o Hip Hop, e após um show assistido pelos integrantes do RZO, foi convidada para cantar ao lado de Helião, Sandrão e DJ Cia , que lhe deu experiência, rendendo sua participação no albúm do grupo americano Blaqq Mobb, que também contou com a participação de Negra Li e abriu portas para que ela fosse convidada a trabalhar com grandes personalidades de variados estilos musicais: Graça Cunha, Izzy Gordon, X-Barão, Thulla Melo, Shirley Carvalho, Quelynah, Leilah Moreno, Jack Ribas, Thaíde e produtores e Djs renomados como: Grand Master Ney, Dj Ana John, Dj Magoo, Djs Junior Deep e Guilherme Lopes, R!Jay e Dj Anthony Garcia.

Com a repercussão positiva, e indicada por Helião, Lino Krizz e Ice Blue, cantou com Mano Brown em 2011, no show do projeto Boogie Naipes com grande influência de groove, soul e funk setentista que conta ainda com Seu Jorge e Banda Black Rio como integrantes.

Atualmente Angel está em estúdio preparando seu EP de estréia.

Fonte: Batelli, Glamurama, RG Vogue, Revista Raça Brasil, Buxixo

0 comentários: